Bibliotecas Municipais de Oeiras

O DOM DA PALAVRA, exposição de ilustração nas Bibliotecas Municipais de Oeiras
Algés, Outubro a Dezembro de 2017 / Carnaxide, Dezembro 2017 a Fevereiro 2018

A convite das Bibliotecas Municipais de Oeiras, a exposição O DOM DA PALAVRA apresenta as ilustrações e alguns desenhos originais do livro com o mesmo nome, com textos de Catarina Nunes de Almeida.
O DOM DA PALAVRA traz um conjunto de imagens de diálogos: entre duas personagens, entre duas cores... como uma conversa entre mãe, pai, filha, filho, avó e avô. O tema da linguagem e da oralidade ou o modo como usamos as palavras para comunicar são centrais neste exercício e no trabalho de ilustração desenvolvido. As imagens falam das palavras e das emoções com que podemos relacionar-nos com o mundo e os seus mistérios, suscitando a interrogação...
As ilustrações são impressas em risografia, cada uma numa série numerada e assinada de quinze exemplares. A impressão cabe à Ideias com Peso (com Bruno Reis Santos a.k.a. Lord Mantraste), sendo os materiais, tintas e matrizes feitos a partir de produtos naturais e amigos do ambiente. Expõem-se também os desenhos originais, a lápis negro, na base da criação das ilustrações.
Dia 16 de Dezembro decorre a inauguração d'O DOM DA PALAVRA na Biblioteca Municipal de Carnaxide. Todos convidados!

O DOM DA PALAVRA, illustration exhibition at Bibliotecas Municipais de Oeiras
Algés, October - December 2017 / Carnaxide, December 2017 - February 2018







No comments: