Fabrica Features

O DOM DA PALAVRA, exposição de ilustração Fabrica Features Lisboa, Chiado, de 15 de Abril a 11 de Maio, 2017

Muito feliz com esta exposição individual de ilustração na Fabrica Features Lisboa! O DOM DA PALAVRA apresenta os desenhos originais do livro com o mesmo nome, que ilustraram os textos de Catarina Nunes de Almeida.
A exposição O DOM DA PALAVRA traz um conjunto de imagens de diálogos: entre duas personagens, entre duas cores... como uma conversa entre mãe, pai, filha, filho, avó e avô. O tema da linguagem e da oralidade ou o modo como usamos as palavras para comunicar são centrais neste exercício e no trabalho de ilustração desenvolvido. As imagens falam das palavras e das emoções com que podemos relacionar-nos com o mundo e os seus mistérios, suscitando a interrogação...
As ilustrações são impressas em risografia, cada uma numa série numerada e assinada de quinze exemplares. A impressão cabe à Ideias com Peso (com Bruno Reis Santos a.k.a. Lord Mantraste), sendo os materiais, tintas e matrizes feitos a partir de produtos naturais e amigos do ambiente. Expõem-se também os desenhos originais, a lápis negro, na base da criação das ilustrações.  


O DOM DA PALAVRA, illustration exhibition Fabrica Features Lisbon, Chiado, 15th April to 11th May, 2017




No comments: